Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Negociações não avançam e greve dos enfermeiros do Recife continua

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (Seepe) e o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, reuniram-se para uma rodada de negociações nesta quinta-feira (11), na sede da prefeitura. Como na reunião da última quarta-feira (10), não houve acordo e a greve, que começou na última terça (9), continua.

Segundo o sindicato, as reivindicações da categoria não foram atendidas pela prefeitura. Entre as exigências dos enfermeiros estão: pagamento do salário base equivalente ao dos médicos, adicional de plantão no valor de R$ 1 mil, vinculação da gratificação ao salário para fins da aposentadoria, revisão do plano de cargos, carreiras e salários e quebra do teto salarial.

Outra reunião com a Secretaria de Saúde está agendada para a tarde de desta sexta-feira (12). Se não houver avanços nas negociações, a categoria segue em paralisação até a próxima segunda-feira (15). No último dia da greve, os enfermeiros voltam a se reunir em assembleia, às 14h, em local ainda não definido. No encontro, ficarão definidas as próximas ações da classe.

Enquanto durar a paralisação, apenas 30% dos serviços são mantidos, que inclui urgência, unidades do Programa Saúde da Família e Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário