Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Enfermeiros em estado de greve

Os técnicos e auxiliares de enfermagem vinculados à Prefeitura do Recife estão em estado de greve. Para reivindicar um posicionamento da prefeitura em relação as negociações dos pleitos da categoria, os servidores promoveram, ontem, uma paralisação de advertência, que terá continuidade hoje. Durante a suspensão, as policlínicas e unidades do Samu irão trabalhar com 50% do quantitativo e também dos PSFs estão operando sem auxiliares e técnicos de enfermagem. Ontem, a categoria se reuniu na praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, e seguiu em caminhada para a Câmara Vereadores do Recife, próximo ao parque Treze de Maio, para buscar apoio da comissão de saúde.


Dentre as principais exigências da campanha salarial 2009, a categoria reivindica reajuste salarial de 30%, melhores condições de trabalho, descongelamento da gratificação de plantão e implantação desse benefício para os servidores dos PSF’s. Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que estabeleceu o diálogo permanente com todas as representações profissionais que compõem o seu quadro funcional - incluindo auxiliares e técnicos de enfermagem. Amanhã, haverá uma mesa setorial onde será discutida a pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sindasace News

Loading...