Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Professores do Recife ameaçam greve por tempo indeterminado

Em assembleia geral realizada ontem pela manhã (13), na Universidade Católica/Boa Vista, os professores da rede municipal do Recife marcaram nova mobilização para o dia 20, quando decidirão se paralisam as 219 escolas por tempo indeterminado. Os professores decretaram estado de greve. Nesta quinta-feira (15), a partir das 8h, os profissionais fazem passeata. Saem da Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, em direção à sede da prefeitura, no Cais do Apolo, área central. A rede municipal tem aproximadamente seis mil professores.

De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere), filiado à CUT-PE, Ana Cristina de Souza, até quarta-feira haverá ações de apoio à greve em escolas e comunidades. “Queremos suspender as atividades porque tentamos negociar com a prefeitura desde o dia 25 de março, há quase dois meses. Enviamos um relatório com 49 itens que apontamos para serem analisados e apenas dois foram acatados”, disse Ana Cristina.

A categoria reivindica implementação para todos os professores do piso salarial nacional, aumento do tíquete-refeição para R$ 12 e a diminuição do número de alunos por sala. Atualmente o salário-base para docentes do ensino básico é de R$ 1.132. Em nota, a Secretaria de Educação do Recife afirmou que continua a negociar com os professores para que o pagamento do piso nacional seja efetivado ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário