Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sindsaúde consegue suspender a votação do PLP 92

O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-PE) conseguiu suspender a votação do Projeto de Lei Parlamentar 92 (PLP 092), que define as áreas de atuação de fundações instituídas pelo poder público e possibilita a União e Estados passar a responsabilidade da gestão da saúde para fundações de direito privado. O projeto seria votado na tarde desta terça-feira (12). Esse foi um dos objetivo da diretoria do sindicato que foi até Brasília na tentativa de pressionar os deputados federais para que votem contrário ao projeto. Uma reunião está marcada para as 19h30 desta terça-feira (12) com os diretores do Sindsaúde e líderes de bancadas. Juntos, eles vão discutir o projeto.

"A suspensão significa uma vitória, mas ainda há muito o que fazer. Queremos que o projeto seja retirado da casa. Começamos uma luta em Pernambuco e agora estamos pressionando nacionalmente. Essas fundações é uma forma de privatizar a saúde", analisa Perpétua Rodrigues, coordenadora do Sindsaúde-PE. Mais de dez deputados receberam a visita do Sindsaúde-PE. Entre eles, Raul Henry (PMDB-PE), Bruno Araújo (PSDB-PE) e Gonzaga Patriota (PSB-PE) que se comprometeram em votar contra o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sindasace News

Loading...