Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CUT prepara ato nacional contra crise financeira

Querem lucrar com a crise. A classe trabalhadora não vai pagar esta conta. É com este slogan que a CUT realiza, na próxima quarta-feira, dia 11, o Dia Nacional de Luta Pelo Emprego e pelo Salário. Em várias regiões do país haverá manifestações para mostrar a indignação dos trabalhadores com a crise econômica que assola no mundo inteiro. Para a CUT Nacional, entre os mecanismos para driblar a crise é a utilização do superávit primário para garantir programas sociais e investimentos em obras que gerem empregos; redução da taxa básica de juros; fim da rotatividade no emprego; liberação do crédito e redução da jornada sem redução de salário.
Em Pernambuco, a CUT estadual conta com uma programação especial para o ato nacional de quarta-feira. Das 6h às 7h haverá ato público em frente à empresa Fricon, localizada na BR 101 Norte, em Paratibe, no município de Paulista. A idéia é mobilizar o maior número de manifestantes possível, com o objetivo de impedir que recaia sobre a classe trabalhadora o peso da crise financeira, a qual foi causada pelo capital internacional.

“Essa crise não foi causada pelos trabalhadores, por isso não vamos pagar com nossos empregos. Pelo contrário. Só com a criação de novos postos de trabalho será possível o desenvolvimento econômico”, ressaltou o presidente da CUT Pernambuco e coordenador geral do Sindsep, Sérgio Goiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário