Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

PRODUTIVIDADE E AFINS

Semana passada, como servidora municipal, movida à questionamentos, fui à PCR com intuito de obter respostas que sei que muitos ASACES como eu, desejam ter:Produtividade, FGTS, Tabela de Vencimentos, etc?.
Sem sucesso fui ao DGGT ver se lá conseguiria. Falei com a Sra. Márcia, que me informou que: "Direito, nós temos. Mas, não se sabe quando será implantado. Essa Pauta foi debatida em uma reunião com Tereza Campos no dia 15/12/2008, porém não se chegou a um consenso. Em seguida houve mudanças nas Secretarias. Houve uma reunião dia 05/02/2009 com os novos gestores e esse assunto mais uma vez foi abordado. A princípio está sendo vista a possibilidade de uma reformulação na lei, pois a lei que está vigorando possui brechas. Então, existe a possibilidade dessa reformulação para que se dê a tão esperada implantação. Não poderia deixar de lembrá-la que o Estatuto do Servidor é antigo, mas é o único que possuímos e é nele que tudo se baseia. E, com certeza, a nossa tão esperada PRODUTIVIDADE ( direito adquirido), após ser implantada, o retroativo será pago parcelado". Fiquei de entrar em contato com ela em breve para saber a quantas andam esse benefício. Sobre a questão: salário, fui a Sra. Rosângela, que lamentei em ouvir que: "não se tem previsão de quando seremos inclusos na Tabela de Vencimentos da PCR, nem tão pouco, quando seremos inseridos no PCCV, mas que se espera que ainda seja este ano". Portanto, estamos soltos dentro da PCR. Também haverá uma reunião sobre esses assuntos em meados de Fevereiro. E finalmente, sobre o FGTS, fui informada que não temos direito, pois fazemos parte de uma empresa pública, e FGTS é para empresa privada. e Atenção! Quem está entrando na justiça para obter o direito, pode ficar certo que perderá e ainda terá que pagar as custas do processo. Pois é sabido que a PCR recorrerá e sobrará ainda para o ASACE pagar as custas do processo, mesmo que algum juiz julgue procedente. Então, é isso pessoal. Vamos sempre que possível questionar, investigar mesmo para mostrar aos nossos gestores que os nossos deveres já sabemos e cumprimos e já é chegada a hora de vermos os nossos direitos enfim respeitados e implantado.
Enviado por Adriana Liberato do DS-06

4 comentários:

  1. ANDRE SETTE disse...

    A categoria ASACE,agradece o fato de nossas propostas constarem no blog do SINDASACE/PE,porém apenas faltou constar o texto da produtividade SUS,defendido na audiencia na ALEPE.Ora justificada por ser verba federal e duplicada recentemente pela União para o SUS,nada mais justo sua implantação com efeito retroativo imediato.Pois em nada afetará a saúde financeira do municipio da cidade do Recife,visto que o processo é de repasse./Esta é uma chamada ao SINDASACE/PE,no sentido de construir um canal de divulgação no seio da categoria de forma mais eficaz,onde os companheiros não estão sendo bem informados.
    09/02/2009.ATT:ADRIANA LIBERATO DS 06

    ResponderExcluir
  2. A DUPLICAÇAO DA VERBA FEDERAL PARA O PROGRAMA DA DENGUE,DEVE SER DESTINADA SIM PARA O APOIO LOGISTICO,MAS TAMBEM PARA SEUS ATORES PRINCIPAIS QUE SAO OS AG.DE ENDEMIAS MUNICIPAIS,VISTO QUE E UMA VERBA FEDERAL DE REPASSE.COMPANHEIROS DO SINDASACE/PE,REFLITAM ESTA QUESTAO JUNTO COM A CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  3. ATT:ADRIANA LIBERATO: CONVERSE COM ASSESSORIA JURIDICA DO SINDASACE/PE SOBRE O FGTS,NOS ASACE´S TEMOS DIREITO SIM,POIS NOSSO CONTRATO ERA CELETISTA,A INFORMAÇÃO TEM QUE SER DE FORMA CLARA E FUNDAMENTADA, POIS ISTO PODE LEVAR AO DESCREDITO DE NOSSOS DIREITOS, ISTO É UMA CRITICA CONSTRUTIVA PARA O CRESCIMENTO DE NOSSA CATEGORIA FIQUE ALERTA NAS SUAS INTAGAÇOES,

    ResponderExcluir
  4. por ATT;ADRIANA LIBERATO DS-VI ;Toda nota que se veicula seja por escrito ou verbal,tem que se saber a procedencia para o fundamento da questao.Vou enviar para voce uma copia de uma materia jornalistica,onde consta em seu texto o fundamento do direito do FGTS,por termos sido servidor Celetista antes da efetivaçao.Esta critica e construtiva no sentido de termos credibilidade juridica ao reivindicarmos nossos direitos e outros que virao,independente de entidade sindical. CLÁUDIO SANTANA.

    ResponderExcluir