Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PCR REALIZA I SEMANA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE NA GUABIRABA

A Prefeitura do Recife promove, a partir desta segunda (26) até sexta-feira (30), a I Semana de Educação e Saúde do PSF Gilberto Freyre / Bola na Rede, na Guabiraba, zona Norte da cidade, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h. A cada dia da semana, será abordada uma temática diferente, com a realização de palestras, exibições de DVDs e distribuição de materiais educativos. A iniciativa contará com a participação das duas equipes de Saúde da Família e uma de Saúde Bucal que atuam na unidade, além da dos agentes de Saúde Ambiental (ASAs) da comunidade.

Doenças sexualmente transmissíveis e aids; hanseníase; saúde bucal; câncer de colo de útero e de mama; e dengue, serão os temas abordados nos cinco dias de evento, respectivamente. Durante toda a mobilização haverá a distribuição de camisinhas masculinas e femininas, bem como a entrega de kits de higiene bucal, contendo escovas e pastas de dente. Uma dentista e um auxiliar de consultório dentário farão, ainda, a aplicação de flúor e selante na boca dos participantes.


A I Semana de Educação e Saúde está sendo divulgada em toda a comunidade. A expectativa é que, nos cinco dias, pelo menos 1,5 mil pessoas compareçam às atividades da programação. De 26 a 29, as ações serão montadas na sede do PSF. Na sexta-feira (30), a estrutura funcionará na quadra esportiva da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, em Bola na Rede, na mesma via do posto médico. Nesse dia, será apresentada a peça teatral ‘10 minutinhos e Adeus, Dengue!’. Encenada por Adolescentes Educadores em Saúde de várias comunidades, a esquete mostra maneiras de evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença e a importância do engajamento da população no combate à moléstia.

Serviço:
O quê - I Semana de Educação e Saúde do PSF Gilberto Freyre / Bola na Rede;
Quando - de segunda (26) a sexta-feira (30), entre 8h30 e 11h30 e das 14h às 16h;
Onde - entre 26 e 29, no PSF Gilberto Freyre. No dia 30, na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima. Os dois estabelecimentos ficam na avenida Padre Mosca de Carvalho, s/n, Guabiraba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário