Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Encontro Nacional será entre 12 e 14 de março na Bahia

Valença(BA) sediará, entre os dias 12 e 14 de março, o Encontro Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Enacse), promovido pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias . O evento, repleto de palestras, mesas redondas, debates e agenda cultural, terá como palco principal as dependências do Cefet, no bairro do Tento. Nele será oportunizado o intercâmbio entre as classes de trabalhadores na saúde da Bahia e demais estados, gestores, Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Estadual (Sesab) no sentido de conscientizar e valorizar a categoria, resgatando valores éticos, políticos, sociais e morais.
Entre os objetivos do encontro estão a reflexão sobre as expectativas a partir da Ementa 51, despertando a necessidade de preservar sua história de lutas e galgar novos vôos, a PEC 323/09, a maior e melhor integração entre os ACS, ACE, sociedade e governos, a troca de informações entre os diversos profissionais da saúde e a montagem de estratégia para a divulgação do trabalho multidisciplinar na saúde.
O projeto do encontro está sendo executado pelos integrantes da Agesv, sindicatos regionais da categoria, Conacs, MS e Sesab, sob a coordenação local do agente (recém aposentado) Roque Onorato, contando com o apoio de amigos e parceiros que acreditam na competência e inovações a serem realizadas por esses profissionais de suma importância para a saúde do Brasil. Em nível nacional a coordenação é feita por Ednéia - diretora de comunicação � e Maria Lúcia � vice-presidente da Conacs, respectivamente.
O Encontro Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias em Valença contará, aproximadamente, com mil participantes. O Ministério da Saúde, o secretário estadual Jorge Solla e os deputados Zé Netto (PT-BA) e Valtenir Pereira (PSB/MT) já confirmaram suas presenças.


Railton Ramos
Assessor de Imprensa
(75) 9966-8843

Nenhum comentário:

Postar um comentário