Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

terça-feira, 17 de março de 2009

Inicia hoje 5ª edição da caravana Cremepe/Simepe

O Cremepe juntamente com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) iniciam hoje, a 5ª edição da Caravana Cremepe/Simepe. Este ano, o trabalho será realizado na região da Zona da Mata onde serão percorridas 42 cidades, entre elas, Ribeirão, Carpina, Palmares, Itambé, Goiana, entre outras. O tema escolhido foi ‘Em Busca da Cidadania’. A novidade da caravana este ano será a exibição de um filme intitulado Pela Vida... Pelo Tempo que mostra durante 40 minutos os problemas de saúde constatados no Estado em anos anteriores. A partir daí, representantes da caravana irão promover um debate com moradores locais. Hoje, serão visitadas as localidades de Nazaré da Mata e Tracunhaém. A programação se estenderá até o dia 30 de abril deste ano.


Durante 21 dias uma comissão formada por 15 pessoas irá visitar os municípios da Zona da Mata ouvindo a população e discutindo soluções a curto, médio e longo prazo. Haverá ainda uma fiscalização nos hospitais públicos para saber a situação de cada unidade de saúde. Além de representantes dos dois órgãos - Simepe e Cremepe, representantes do Conselho Estadual de Saúde e de organizações feministas também devem participar dos trabalhos.


O coordenador-geral da caravana, Ricardo Paiva disse que a ideia é debater com os problemas que afligem o dia-a-dia com a população buscando soluções que venham garantir o direito à cidadania e um acesso melhor aos serviços públicos. “Ao final das visitas será elaborado um relatório que será enviado aos governos municipal, estadual e federal além de entidades da sociedade civil”.

ROBSON ANDRÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário