Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

domingo, 1 de março de 2009

Grande Recife inicia entrega do Vale Eletrônico para estudantes da RMR

Dando continuidade a implantação do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife, o Grande Recife Consórcio de Transporte realizará de 4 a 26 de março (exceto aos domingos), a entrega do Vale Eletrônico Metropolitano Estudante, para aproximadamente 280 mil alunos que realizaram o recadastramento do Passe Fácil ou solicitaram a primeira via do documento.

Para informar os estudantes sobre datas e procedimentos para a entrega e o funcionamento do VEM Estudante, o Grande Recife, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco – SETRANS/PE, lançou hoje uma campanha informativa, nas principais rádios e emissoras de televisão do Estado. Além disso, os estudantes estão sendo notificados através de cartazes e panfletos.

Para agilizar a entrega do novo cartão e facilitar o atendimento aos estudantes, o Grande Recife irá realizar a distribuição dos cartões no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães – Geraldão, localizado no bairro da Imbiribeira, das 8h às 20. O atendimento será feito de acordo com um cronograma em ordem alfabética (ver lista abaixo). Para garantir maior rapidez ao processo, o Grande Recife disponibilizará, através do site www.granderecife.pe.gov.br um link para a impressão do recibo de atendimento. A consulta poderá ser feita a partir da tarde de hoje.

Nos casos em que o usuário não tiver acesso à Internet, o recibo poderá ser impresso em um dos micro-computadores instalados na área de pré-atendimento. Neste caso, os estudantes terão que passar pelo pré-atendimento para só então se dirigir aos guinches e apanhar o VEM.

Vale salientar que o atendimento a eventuais retardatários será feito após o encerramento desta etapa. Neste caso, os usuários serão posteriormente informados sobre data e local da entrega. Enquanto todos os cartões não forem substituídos pelo novo bilhete, a antiga tecnologia – de leitura com contato - permanecerá funcionando em paralelo com o novo validador (sem contato).

Após a entrega dos novos bilhetes o Grande Recife irá colocar em funcionamento do novo sistema de bilhetagem. O carregamento do VEM Estudante já poderá ser realizado a partir do dia 23 de março, no Posto da praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, e no Expresso Cidadão do Cordeiro. Os cartões antigos (Passe Fácil) poderão ser carregados até o dia 20 de março, com a utilização dos créditos valendo até 30 de abril.

O Grande Recife reforça que nenhum estudante será prejudicado. Aqueles que utilizam o Passe Fácil e ainda não realizaram o recadastramento poderão continuar a utilizar seus cartões até receber os novos.

Lista para a entrega:

Letras Data de Entrega

A, B e C - 04/03/2009 a 07/03/2009
D, E, F, G e H - 09/03/2009 a 12/03/2009
I, J,K e L - 13/03/2009 a 17/03/2009
M,N,O,P e Q - 18/03/2009 a 21/03/2009
R, S, T e U, V, W, Y, X e Z - 23/03/2009 a 26/03/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário