Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

sábado, 4 de abril de 2009

Bairro do Curado recebe ação de combate ao mosquito da dengue

Neste sábado (04),a partir das 8h30, o local recebe a operação 'Dia contra a Dengue'


A operação ‘Dia contra a Dengue’ visita, neste sábado (04), o bairro do Curado, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a prefeitura do município, serão realizadas atividades atividades com o objetivo de esclarecer a população e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença. A operação tem início às 8h30.

Funcionários da secretaria de saúde, moradores da localidade e representantes de outros órgãos municipais distribuirão panfletos com informações sobre o combate à dengue.
Haverá ainda, para crianças e adolescentes, teatro de fantoches e distribuição de jogos educativos alertando como eliminar possíveis focos do mosquito.

Além disso, os moradores do local foram informados previamente para deixar, na porta de suas casa, pneus, garrafas de plástico, baldes quebrados e outros entulhos em desuso, que podem favorecer o surgimento do mosquito transmissor. Cerca de 30 homens e dois caminhões percorrerão as ruas do bairro para recolher os materiais.

CAMPANHA

A campanha Dia D contra a Dengue teve início em 12 de março e já passou pelos bairros de Cavaleiro, Vila Rica, Muribeca e Jordão. A última local a receber a ação é a comunidade de Dom Hélder, no dia 11.

As áreas que recebem as atividades apresentam, de acordo com a prefeitura, um índice de infestação de focos da doença que varia de 2,6% a 4,8%. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é que esse número seja de, no máximo, 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário