Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Diário Oficial - Prefeitura do Recife Edição 149 de 15/12/2001


15/Dez/2001 :: Edição 149 ::

Notícias


Prefeitura lança programa inédito de saúde ambiental

O prefeito João Paulo e o secretário de Saúde, Humberto Costa, fizeram o lançamento, na última quinta-feira (13), no Sítio da Trindade, do Programa de Saúde Ambiental, que pela primeira vez será implantado no Recife. O trabalho tem o objetivo de prevenir os problemas de agressões ao meio ambiente e orientar a população sobre como prevenir doenças decorrentes do tratamento inadequado da água e do lixo, além de fiscalizar as condições dos criadouros de animais domésticos e combater os roedores e escorpiões.
Setecentos e sessenta e oito agentes de saúde ambiental compareceram ao lançamento do Programa. Eles vão tratar da qualidade da água, dos problemas com o mosquito transmissor da dengue, entulhos, lixo e combate aos escorpiões, ratos e muriçocas, procurando diminuir, e se possível, eliminar, doenças como a filariose, cólera e leptospirose.
As ações poderão ser realizadas de maneira ampla pelo agente, que estará capacitado para atuar em qualquer situa-ção. O Núcleo de Estudo de Saúde do Instituto Ageu Magalhães, ligado à Fiocruz, é o responsável pela capacitação dos agentes, que acontece no próximo mês de fevereiro.
O lançamento contou com a presença do prefeito João Paulo e do secretário de Saúde, Humberto Costa, além de outros secretários, adjuntos, presidentes de empresas e assessores. Também participaram da solenidade os vereadores Ronaldinho (sem partido), Luiz Helvécio (sem partido), Isaltino Nascimento(PT) e Paulo Roberto(PFL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário