Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dia Mundial de Saúde é hoje

O coordenador geral do Sindsep e presidente estadual da CUT, Sérgio Goiana, participa hoje pela manhã das comemorações do Dia Mundial de Saúde. As atividades serão realizadas no auditório da Fundacentro, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no bairro do Torreão. “É importante estarmos presentes em eventos como esse para cobrar políticas públicas voltadas à área de saúde, inclusive com respeito à população ”, disse Sérgio Goiana.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura do Recife e o momento será propício para cobrar explicações sobre a falta de repasse de verbas do SUS. Hoje, cerca de 10 hospitais particulares, mas conveniados com a rede pública, disseram que iam fechar as portas por falta de pagamento.

Este ano, o Dia Mundial de Saúde tem como tema Salvar vidas - Hospitais seguros em situações de emergência. Sérgio Goiana explica que, em Pernambuco, a sociedade tem motivos de sobra para participar desse evento, tendo em vista o projeto de lei do Governo do Estado que prevê a criação das fundações estatais de direito privado para administrar os hospitais públicos. “Somos contra qualquer tipo de privatização e terceirização e lutamos por um serviço público, gratuito e de qualidade para todos os brasileiros”, disse Goiana.

Um comentário:

  1. Funasa deve abrir concurso até março de 2009 para 419 vagas

    O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou novo prazo para que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ligada ao Ministério da Saúde, realize o concurso público que foi determinado para o órgão em junho deste ano.

    O prazo para lançamento do edital venceu este mês. A Funasa agora tem até 31 de março de 2009 para selecionar candidatos. O total de vagas previsto inicialmente, de 419, permanece o mesmo. A informação sobre o concurso da Funasa foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4).

    De acordo coma Portaria nº 368, as 419 vagas na Funasa destinam-se à substituição de trabalhadores terceirizados. O Decreto 2.271 permite a terceirização da mão-de-obra para os serviços de limpeza, segurança, manutenção de prédios, entre outros.

    As vagas previstas para quem tem nível superior são as seguintes: administrador (25), analista de Sistemas (15), arquiteto (7), arquivista (1), auditor (15), bibliotecário (2), biólogo (10), contador (10), engenheiro (70), estatístico (5), farmacêutico bioquímico (30), geólogo (2), técnico em planejamento e pesquisa (8), sanitarista (4), técnico em assuntos educacionais (10).

    As vagas que exigem nível médio são para agente administrativo (185) e técnico de contabilidade (20).

    Tópicos: Concursos

    ResponderExcluir