Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Servidores da saúde programam novas greves de advertência

Os servidores da saúde decidiram quem farão novas greves de advertência nos dias 30 de abril e 6 de maio, durante assembleia no auditório do Hospital da Restauração (HR), nesta quinta-feira (16). De acordo com Ronildo Santiago, um dos diretores do sindicato da categoria (SindSaúde), cerca de 500 trabalhadores estavam presentes no encontro, que começou às 9h e só foi concluído por volta do meio-dia.

As paralisações seriam semelhantes à realizada nesta quinta (16), com duração de 24 horas. “As reivindicações são o reajuste dos salários e o enquadramento automático no plano de cargos e carreiras. E também melhores condições de trabalho. Tem unidades de emergência em que falta até medicação”, afirma o diretor.

Desde as 7h da manhã desta quinta-feira (16), os ambulatórios de hospitais públicos de Pernambuco estão sem atendimento. Apenas 30% dos 24 mil servidores estão trabalhando, e apenas em serviços essenciais, como entrega de remédios controlados e curativos a pacientes queimados e que fizeram cirurgias vasculares. A paralisação segue até as 7h da manhã desta sexta (17).

Apesar de os médicos não terem parado suas atividades, grande parte dos atendimentos não pode ser realizada já que só podem ser feitos com o auxílio de enfermeiros.

A Secretaria de Administração classificou como precipitado o movimento de paralisação e afirmou que as negociações com a classe têm prazo para terminar apenas em julho. O governo informou ainda que a próxima rodada de negociações está prevista para o dia 8 de maio.

No Hospital da Restauração (HR), as consultas marcadas para esta quinta-feira (16) foram suspensas. Os pacientes devem voltar à unidade de saúde, na próxima quarta (22), para remarcação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário