Nosso Objetivo

Minha foto
Representar perante as Autoridades Administrativas e Judiciais, na Defesa dos Direitos e dos Interesses gerais da categoria profissional de Agentes de Saúde Ambiental e Combate de Endemias, bem como os interesses individuais de seus associados.

sábado, 25 de abril de 2009

Professores e demais servidores municipais fazem manifestação em frente à Prefeitura do Recife


Professores da rede municipal de ensino se reuniram na manhã desta sexta-feira (24), no pátio da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, área central, para reivindicar a implementação do piso salarial.
A manifestação é em adesão à greve nacional em Defesa do Piso Salarial do Magistério, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
» Professores das redes públicas param em favor do piso nacional

De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere), Andréa Batista, a Prefeitura anunciou que apenas 266 professores receberão os benefícios, no entanto, existem cerca de 5 mil docentes.
"Exigimos que a Prefeitura cumpra a lei do piso nacional e implante o plano de cargos e carreiras implementado no Recife desde 1999", disse.
Além dos professores, também estiveram presentes a guarda municipal, e os Agentes de Saúde Ambiental e Combate a Endemias, (Servidores da secretária de saúde) representados pelo Sindicato dos Agentes de Saúde Ambiental (Sindasace, entre outras categorias.
A manifestação marca o início das negociações coletivas com a PCR, e se estenderá até o mês de Maio, onde os servidores municipais contemplaram os devidos reajustes salariais devido a cada categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário